Luiz Carlos Nicolino Dias Junior

Fui aluno do Projeto Do Campo Para a Escola- Escolinha de Futebol de 1995 a 1999 dos 11 aos 15 anos. Nesta época era morador da região norte, porém, “o acesso ate o campo de futebol era muito difícil, pois, não havia o viaduto da BR 467, mas, como era divertido e proveitoso nunca faltava aos treinos”. “Recordo-me de  campeonatos valendo uma tubaína: Oh delicia, como esta experiência marcou minha vida e valeu a pena”, hoje os meus filhos Antônio Bento Dias de 07 anos e Luiz Carlos Nicolino Dias Neto de 10 anos fazem parte do Projeto e como eu, “torço para que eles sigam o caminho do bem”.

LUIZ CARLOS NICOLINO DIAS JUNIOR, ex-aluno e pai de alunos do Projeto Do Campo Para Escola.

Adriana dos Passos

Há aproximadamente 01 ano meu filho Nicolas participa do Projeto Do Campo Para a Escola, “no inicio ele pesava 71kg, não saia de casa estava muito triste e sem vontade para nada, pois, tinha vergonha de sua aparência física”. Após 01 ano de participação no Projeto, ele eliminou 25kg, mudou completamente seus hábitos diários com a regularidade da pratica esportiva e passou a ser uma criança feliz e alegre. Atualmente está com 46kg. Eu, como mãe me sinto feliz por presenciar a mudança de vida do meu filho e sua alegria de viver.

ADRIANA DOS PASSOS, mãe de Nicolas dos Passos, aluno do Projeto Do Campo Para a Escola. 

Matheus Silva Cavalcante

EX-ALUNO DO PROJETO DO CAMPO PARA ESCOLA – ESCOLINHA DE FUTEBOL, ENTRE OS ANOS DE 2006 A 2009 RETORNA AO PROJETO COMO ESTAGIÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

“Estou grato por retornar ao Projeto Do Campo Para a Escola – Escolinha de Futebol o qual, contribuiu muito para minha formação como cidadão, porém, agora estarei contribuindo para a formação de seres humanos melhores. É tão gratificante ver estampado no rosto das crianças e adolescentes a felicidade por participarem do projeto do campo para a escola.

 

Foi no decorrer da minha participação no Projeto que descobri minha vocação para a área esportiva o que, me levou a escolha da graduação em Educação Física e como resultado da minha escolha, fui convidado pelo professor Márcio do Instituto Globoaves para estagiar como futuro profissional educador físico. Não pensei duas vezes, pois, uma das melhores lembranças que tenho da minha infância, foi ter sido aluno da Escolinha de Futebol do Instituto Globoaves, com certeza me tornei um ser humano melhor e um cidadão do bem.”

MATHEUS SILVA CAVALCANTE, 21 anos, ex-aluno do Projeto do Campo Para Escola.

Guilherme Maidana

EX-ALUNO DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL NO ANO DE 2020, TORNA-SE MONITOR DE SALA DO PROJETO, DEVIDO A SUA DEDICAÇÃO E SEU POTENCIAL.

 

“É um Projeto excelente recomendo a todos, pois, é uma experiência muito bacana, meu desempenho foi bom e acabei sendo promovido a monitor de sala. Quando recebi o convite do Professor do Projeto Leandro, fiquei muito feliz pelo reconhecimento e valorização.”

 GUILHERME MAIDANA, 16 ANOS.

 

“Agradeço ao instituto Globoaves e ao Projeto de Inclusão Digital, pela oportunidade que proporcionaram ao meu filho. É nítido em seus olhos a felicidade que sente e em suas atitudes a dedicação para continuar aprendendo e crescendo o que, contribui para que se torne um cidadão cada vez mais humano e justo. eu como mãe, me sinto agraciada por ter um filho que a cada dia segue o caminho do bem.”

ROSELAINE MAIDANA, mãe do Guilherme. 

Osvaldo Frarão

Sou pai de cinco filhos: Renan, Rafael, Ricardo, Rafaela e Renata. Todos eles treinaram no Instituto Globoaves. O instituto ajudou muito com a educação e o comportamento dos meus filhos, tanto na escola, como em casa. O professor Márcio sempre cobrou muito deles a participação nas aulas e boas notas. Então, foi muito importante na vida deles. Hoje todos estão trabalhando, estão bem encaminhados, e por essa ajuda sou muito grato ao instituto e ao professor Márcio. Como pai, eu só tenho a agradecer por tudo que fizeram pelos meus filhos. Eu converso com outros pais, e muitos estão também agradecidos, até hoje

OSVALDO FRARÃO, morador do bairro Floresta
Os cinco filhos treinaram no Instituto Globoaves

Ediolene

Meu nome é Ediolene, sou ex-aluna do Instituto Globoaves. Participei do projeto Beleza Perfeita, em 2016. Os cursos que fiz no projeto me deram muito conhecimento. Pude aplicar na prática e melhorar minha renda familiar. Foi um curso muito proveitoso. Aliás, até hoje eu frequento o Instituto uma vez por semana. Faço acupuntura com as Psicólogas. Me faz muito bem. Toda a equipe está de parabéns! É um projeto muito bom, que ajuda muitas pessoas. Só tenho a parabenizar cada um deles, que continuem assim, muito obrigado!

EDIOLENE, profissional de Salão de Beleza
Participou do projeto social Beleza Perfeita

Diego Mendes

Fiquei aproximadamente seis anos na Escolinha de Futebol do Instituto Globoaves. A gente era muito bem tratado. Aprendi muito sobre trabalho em equipe, dedicação, comprometimento… E para podermos participar dos campeonatos tínhamos de ter boas notas na escola, então, incentivavam o estudo. Não percebíamos que estávamos assimilando esses valores, porque era uma diversão estar lá jogando bola, mas todos esses ensinamentos eu consigo colocar em prática hoje na minha profissão e tem sido muito bom para mim. Então, eu só tenho a agradecer o Instituto Globoaves e todos os profissionais envolvidos, que me deram essa oportunidade, assim como outros amigos e colegas que participaram, temos só a agradecer!

DIEGO MENDES, 29, profissional de Recursos Humanos
Participou do projeto social Do Campo para a Escola

Matheus Ninati

Tenho 21 anos e por oito anos treinei na Escola de Futebol do Instituto Globoaves. Entrei em 2008 e saí em 2015. Fazer parte deste projeto foi muito importante para a minha vida. Porque vim de uma família e de um bairro muito humilde e se não fosse pelos ensinaemntos do professor do Instituto, eu dificilmente hoje estaria atuando profissionalmente pelo São José dos Pinhais. Minha gratidão é eterna. Muito obrigado, Instituto Globoaves!

MATHEUS NINATI, 21, jogador de futebol.
Participou do projeto social Do Campo para a Escola