Projeto Nutrição Esportiva

Na data de 28/07 do corrente ano, ocorreu o lançamento do Projeto de Nutrição Esportiva da Escolinha de Futebol do Instituto Globoaves. O Projeto é uma parceria com o Curso de Nutrição da FAG- Faculdade Assis Gurgacz o qual, ocorrerá de forma regular e efetiva. O objetivo do Projeto é a avaliação nutricional periódica dos participantes com idades entre 07 e 15 anos, bem como, a orientação técnica individual aos seus responsáveis. Serão realizados também regularmente, grupos sócio-educativos organizados pela demanda detectada com o objetivo, de trabalhar a reeducação alimentar e segurança alimentar.

Participam do Projeto o publico alvo da Escolinha de Futebol e os alunos do 4° ano do Curso de Nutrição da FAG- Faculdade Assis Gurgacz, sob a orientação das Professoras Responsáveis pelo estágio regular supervisionado Sras. Thais Mariotto Cezar e Sabrine Zambiasi da Silva.

Desde já, agradecemos a receptividade e disponibilidade do Curso de Nutrição da FAG- Faculdade Assis Gurgacz, que atendeu prontamente a nossa solicitação, pois, no decorrer do período pandêmico foi constatado em nossos atletas, sobre peso e obesidade infantil. Não temos duvidas, da grandiosidade do Projeto e do impacto que este causará na vida das pessoas atendidas pelo Instituto Globoaves às quais, são caracterizadas pela situação de vulnerabilidade social.